Mais Quilling

Pra quem gostou da técnica de arte com papel que eu sugeri aqui, do quilling, não pode deixar de ver o trabalho da artista Yulia Brodskaya.

O trabalho dela é simplesmente maravilhoso e que prende a atenção por horas, principalmente para aqueles que, como eu, são apaixonados pelo papel. O nível de detalhamento e de capricho nas suas criações é realmente impressionante.


Yulia Brodskaya nasceu na Rússia (Moscou). Antes de se mudar para o Reino Unido, em 2004, ela estava interessada em diversas práticas criativas que abrangiam desde pintura têxtil, origami e colagem, entre outras práticas tradicionais das Belas Artes.


[Sério gente, tudo feito com papel e muita paciência!]

Após um mestrado em Comunicação Gráfica (2006, Universidade de Hertfordshire), ela continuou a experimentar e explorar maneiras de reunir todas as coisas de que mais gostava: a tipografia, o papel, e objetos altamente detalhados feitos à mão. Aos poucos ela ganhou renome internacional pelo seu trabalho inovador em ilustração de papel e continua a criar desenhos lindamente detalhados em papel para clientes em todo o mundo.

Existe uma tendência dentro do design em utilizar elementos mais naturais e feitos à mão e por conta disso, há um termo que eu não conhecia que é usado para designar o tipo de trabalho que ela faz: TYPOCRAFTY. Legal, né?

Abaixo, as criações em design gráfico da Yulia:





Sério, gente! Você se consegue imaginar fazendo algo assim? : )

Pra ver mais sobre o trabalho da Yulia, é só clicar aqui e aqui. Se souber inglês e quiser ver uma entrevista super bacana com ela, é só clicar aqui.

Bjocas e bom finalzinho de semana,

Mi

Comentários

  1. Olha... acho que vou fazer isso hoje a noite pra distrair enquanto assisto a novela das oito!

    ResponderExcluir
  2. nooooossa quanto talento!!!
    lindo trabalho...assim que eu receber a agenda te aviso.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Nossa que trabalho minucioso, hein! Fica lindo!

    ResponderExcluir
  4. oi, gente! obrigada pela visita!
    ah, rogério! parabéns por ter criado o seu blog!
    e faça mesmo o tal do quilling! com este frio, dá até pra se animar! kkkkkkkkkk!: )

    ResponderExcluir

Postar um comentário