Tutorial de Rosa de Quilling

Quilling ou também chamada de Filigrama de Papel é uma técnica de arte em papel onde se utiliza tiras bem finas de papel (90 ou 120g é o mais recomendado), enrolando-as, dobrando-as e modelando-as, para se criar as mais variadas formas, aplicadas sobre uma superfície.

Sua origem é incerta, e, numa delas, diz-se que era utilizada por freiras do século XVI, na Renascença, para se criar decorações com intuito religioso, principalmente em capas de livros e depois, no século XIX, era muito popular entre a classe mais abastada. Outras fontes atribuem sua origem aos egípcios.

É um tipo de arte que não necessita de muitos materiais para sua realização. O que você vai precisar para começar é somente de tiras de papel (que podem ser encontradas em papelarias em kits com cores variadas e já cortadas num tamanho adequado), tesoura, cola e uma agulha para quilling (em alguns casos ela é opcional), além de paciência, é claro.

Abaixo, um vídeo criado por Nágela Weber, mostrando como se faz (caso queira ver o vídeo diretamente no site, clique aqui)


Depois venho mostrar para vocês outras maravilhas que podem ser feitas usando esta técnica!

Bjocas e bom final de semana,

mi

Comentários

  1. acho lindo quilling...porém eu não consigo encontrar dessas tiras aqui em Curitiba...=(
    bjos

    ResponderExcluir
  2. oi, gigi! tudo bem com vc?

    você encontra dessas tiras em curitiba na papelaria Grafitti, que fica ali no edifício Everest, na comendador araújo (bem em frente à antiga loja da Tok Stok).

    clica no link abaixo, q vc vai ver a ferramenta de quilling e as tiras:
    http://www.grafittiartes.com.br/loja/findresults.asp?template_id=5341&rbOrdem=1&partner_id=&dept_id_busca=0&mscssid=78Q3XQ50BBQB8LARLLDB3E58BP8B86NF&procurar=1&store=101493&spec=quilling&Submit.x=0&Submit.y=0&Submit=OK

    Bjocas,

    Mi

    ResponderExcluir

Postar um comentário