ABER

A postagem de sábado está chegando meio atrasada, então, mil desculpas por isso, mas a correria nesta semana foi grande! Graças a Deus, muito trabalho a ser feito!

: )

Bom, pra quem não sabe, no Brasil existe uma formação específica (e super respeitada) em Encadernação e em Conservação e Restauro de Papéis.

Quem oferece esta formação é a ABER - Associação Brasileira de Encadernação e Restauro.

Página inicial da ABER - Associação Brasileira de Encadernação e Restauro  www.aber.org.br



A sede dela está localizada em São Paulo, na Vila Mariana. O local é super charmoso e tem um clima de casa mesmo, por isso, me senti super à vontade quando fiz os cursos. Tanto que toda vez que eu volto, acabo me tornando uma guia para as pessoas de fora, indicando locais onde almoçar, onde comprar materiais, etc. Hehehe!

O endereço:
Rua Machado de Assis, 222 - conjunto 2 - Vila Mariana - SP - CEP 04106-000
Telefone:
(11) 5579-6200 - falem com a Flávia, uma secretária super querida! : )
E-mail:
aber@aber.org.br

Outro aspecto super importante de ressaltar sobre a ABER é a seriedade e responsabilidade com que os cursos são ministrados. Todos os professores são atuantes da área, com experiência profissional inquestionável, além de serem bem generosos quanto às informações, ficando disponíveis aos alunos, através de e-mail, mesmo depois de finalizados os cursos. Pra mim, são exemplos que tento seguir ao ministrar as minhas aulas.

Aproveitando a oportunidade quero agradecer de coração às minhas professoras de lá por tudo: Ana Paula Tanaka, Orieta Vasquez, Norma Cianflone Cassares e Rosely Klapp (pra ver a lista de todos os professores, é só clicar aqui). Muito obrigada, queridas! Sou fã incondicional de vocês! : )

Pra quem me conhece, sabe o quanto gosto das coisas beeeeeeem certinhas e o meu currículo (que você pode ver aqui) não deixa mentir que sempre que eu posso, volto até lá para fazer algum curso e me especializar cada vez mais na área.

Então, pra quem puder, recomendo QUALQUER CURSO que a ABER esteja oferecendo. De verdade.

Já que não moro em São Paulo, sempre que vou pra lá, acabo fazendo os cursos intensivos. Monto uma grade na qual eu possa fazer um curso de manhã, outro de tarde, outro de noite, durante uma semana inteira, pra aproveitar melhor o tempo. Pra quem é de fora, é bom saber que a ABER fica perto de uma estação de metrô (estação Vergueiro, acho) e tem bons hotéis por perto também (sempre fico no Formule 1 Paraíso).

Falando nestes cursos intensivos, a ABER acabou de divulgar a programação deles. Pra acessá-los, é só clicar aqui.

Beijos e bons estudos,

Mi

Comentários